Veja como dar entrada no DPVAT passo a passo e receber mais! Você vai saber tudo o que a vítima de trânsito precisa saber para receber suas indenizações.
Você já sabe o que é o DPVAT e o passo a passo para dar entrada no seu?
Primeiramente, DPVAT significa Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.
Quer saber se você tem direito ao seguro DPVAT?
Esse seguro indeniza as vítimas de trânsito, seja motorista, passageiro ou pedestre, não importando quem é ou se existe um culpado, desde que o acidente tenha ocorrido em território nacional.
Você sofreu um acidente de trânsito e precisa receber o seu DPVAT? Hoje você vai saber o passo a passo de como dar entrada no DPVAT e como fazer para receber um valor maior com seguros e indenizações.
Você pode dar entrada no DPVAT sozinho, sem advogados e sem pagar nada, você só precisa reunir os documentos exigidos pela Seguradora Líder, que é a responsável pela administração do DPVAT, e ir até uma agência dos Correios ou você pode utilizar o aplicativo Seguro DPVAT, mas nós não recomendamos essa opção.
Aprenda a preencher o formulário de solicitação do Seguro DPVAT:
- Formulário para reembolso de despesas médicas
- Indenização por invalidez
- Formulário para indenização por morte
Você tem muito mais para receber e ninguém te conta.
Se você pensa que a vítima de trânsito só tem direito ao seguro DPVAT, está muito enganado. Dentre todos os seguros que você pode receber, esse é o de menor valor, por isso é tão importante você buscar a ajuda de alguém com conhecimento para te explicar sobre os seus direitos, é por esse motivo que hoje nós vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre os direitos da vítima de trânsito.
Saiba tudo que você pode receber:
Existem seguros que pagam muito mais do que o DPVAT! Mas para entender melhor o que são esses seguros, você precisa responder as perguntas abaixo:
– Você tem cartão de crédito?
– Você trabalhava registrado na data do seu acidente?
– Seu acidente envolveu veículos de terceiros?
Se você respondeu sim para qualquer uma dessas perguntas, você provavelmente tem direito a outros seguros.
Um alerta importante: além dos seguros que vamos falar abaixo, você tem grande chance de ter direito ao auxílio-acidente, você pode receber cerca de R$500,00 mensalmente até o dia da sua aposentadoria. Não deixe de conferir se você preenche os requisitos, esse certamente é um dos melhores benefícios pagos pelo INSS.
Veja como dar entrada no DPVAT e receber mais!
Agora sim, você vai conhecer 3 seguros extremamente valiosos que você pode receber:
-
RCF (Responsabilidade Civil Facultativa):
Quem é proprietário de um bem material de valor elevado, como um carro por exemplo, costuma pagar uma apólice de seguro por esse veículo. Sabe aquele seguro que cobre amassados na lataria ou troca de pneu? Esse mesmo seguro também cobre os danos corporais de terceiros! Porém, a maioria das pessoas não sabem, pois pensam que o seguro cobre somente os danos materiais.
Ou seja, se você se machucou durante um acidente que envolveu a participação de terceiros, e ficou com alguma sequela, mesmo que mínima, como dificuldade para andar ou realizar alguma atividade que antes era realizada sem esforço, você pode acionar o seguro dessa pessoa para te pagar uma indenização por danos corporais. E detalhe, para receber sua indenização não é necessário acionar a justiça.
Não entendeu? Vamos dar um exemplo prático:
Você é um motociclista e na hora de realizar uma curva, foi fechado por um carro, vocês se chocaram e na mesma hora você caiu e quebrou o fêmur.
Esse carro que fechou a sua passagem provavelmente tem um seguro, portanto, nesse caso você pode receber o RCF.
-
Coletivo:
Se você trabalha registrado, ou trabalhava na data do acidente, você tem grandes chances de ter direito ao seguro coletivo!
A grande maioria das empresas pagam um seguro para os funcionários, esse seguro pode te indenizar em até 40 mil reais, isso mesmo, o valor dele é altíssimo.
E não precisa se preocupar, a empresa que você trabalha não está te enganando ou escondendo nada, muitas vezes a própria empresa não sabe como funciona o seguro e por isso acaba não informando os funcionários.
É um direito seu receber essa indenização, por isso não deixe de consultar um especialista.
-
Individual:
Sabe aquele cartão de crédito que o banco te ofereceu e você usa diariamente para parcelar as suas compras?
Esses cartões costumam ter uma taxa de anuidade e você certamente paga essa taxa, mas o que você não sabe é que junto dela você está pagando também um seguro de vida.
Sim, o banco embutiu um seguro individual no seu cartão de crédito e você nem estava sabendo!
Esse seguro cobre invalidez, portanto se você sofreu um acidente e ficou com alguma sequela, você deve receber uma boa quantia como indenização.
Já imaginou deixar de receber uma grana por não saber que ela existe?
Não perca mais dinheiro! Você precisa receber todos os seus direitos e nós podemos te ajudar nisso.
Saiba como dar entrada no DPVAT sem pagar nada e receber outras indenizações!
Não deixe de ler nossos posts e tirar suas dúvidas entrando em contato com a nossa equipe através do nosso site!