Quanto tempo depois do acidente posso pedir o DPVAT?

Veja qual o tempo ideal para dar entrada no DPVAT

Essa é a dúvida que habita a mente de cada uma das vítimas de acidentes de trânsitos e no texto de hoje, você vai finalmente saber o quanto é necessário esperar para dar entrada no seu DPVAT. Vamos responder para você essa pergunta que é: quanto tempo depois do acidente posso pedir o DPVAT?

Acompanhe o texto e entenda como funciona os prazos para solicitação do DPVAT!

 

quanto tempo pode pedir o dpvat

Quanto tempo depois do acidente posso pedir o DPVAT?

Se você se acidentou recentemente, não se preocupe, você tem um prazo de até 3 anos para dar entrada no seu DPVAT.

E sim, é bastante tempo, por isso não precisa se apressar, porém é bom ficar atento para não deixar passar e perder o seu direito!

Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta  preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11.

Mas preste atenção, algumas questões devem ser respondidas antes de saber o tempo ideal para pedir o DPVAT.

Quando devo pedir o DPVAT?

O DPVAT, como você já sabe, é um seguro que indeniza e reembolsa vítimas de trânsitos. Mas você pode solicitar 3 categorias:

Indenização por invalidez

DAMS (reembolso)

Indenização por morte

Sendo o pedido por invalidez o que exige maior cautela, pois para dar entrada em um pedido de DPVAT por invalidez é preciso que a vítima tenha tido alta médica.

Saiba o que é invalidez permanente!

Veja bem, não basta estar em casa, deve ter alta médica definitiva.

A alta médica comprova que o tratamento acabou e por isso não deve ser confundida com a alta hospitalar.

Saiba os documentos necessários para solicitar seu DPVAT

Alta médica: é a alta definitiva que é dada quando seu corpo está recuperado e o tratamento concluído. É quando a vítima sabe se possui ou não alguma sequela.

Alta hospitalar: o paciente ainda está em recuperação, porém, não existe mais a necessidade de estar em um hospital, podendo ficar em sua casa normalmente, desde que siga com o repouso e os tratamentos recomendados.

Quer entender o que o DPVAT considera uma sequela?

Ou seja, o prazo mínimo é a data da alta médica, antes disso você não deve solicitar a sua indenização por invalidez e o prazo máximo é de 3 anos contados a partir da sua alta médica.

Já sabe como fazer para pedir o seu DPVAT? Se ainda não, clique aqui e veja como dar entrada no seguro.

Por fim, agora que você já entendeu como funciona o DPVAT e qual o tempo certo para dar entrada no seguro, que tal saber sobre outras indenizações para as vítimas de trânsito?

Descubra seguros de até 50 mil reais que você provavelmente tem direito e ninguém te contou!

Quer ajuda para receber o seu DPVAT?

Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta  preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11.

Não deixe de ler nossos posts e tirar suas dúvidas entrando em contato com a nossa equipe através do nosso site!

 

O Time por Trás do DPVAT de Graça

Para que você tenha total confiança, deixamos aqui nossa cara, nome e sobrenome. Estamos aqui para te ajudar e por isso queremos te dar toda segurança no processo. Nós somos o DPVAT de Graça, uma assessoria que luta pelos Direitos da Vítima de Trânsito e não compactua com os absurdos que as seguradoras cometem, acreditamos que VOCÊ deve ter assegurados TODOS os seus direitos! Por isso temos um time de atendimento especializado e experiente que está a sua disposição para te dar orientações sobre o assunto e assegurar que ninguém tome o que é seu por direito no momento em que você mais precisa: depois de um acidente de trânsito. Conte com o apoio e suporte de uma equipe qualificada! Conte o DPVAT de Graça. CNPJ: 30.672.407/0001-26

Alameda Madeira, 258, Sala 1503 Alphaville, Barueri – SP | Segunda à Sexta: 9h às 18h | DPVAT DE GRAÇA CNPJ: 30.672.407/0001-26