O que acontece se eu der entrada no DPVAT com documentos faltando?

Descubra o que acontece quando você dá entrada no DPVAT com documentos faltando!

Documentos faltando: o que fazer?

Reunir todos os documentos requeridos pela Seguradora Líder para dar entrada no seguro DPVAT nem sempre é uma tarefa fácil. Para evitar fraudes, a seguradora intensifica o número de documentos pedidos para comprovar que o requerente é, de fato, vítima de um acidente no trânsito.

Sempre é importante ressaltar que a forma mais eficaz de juntar a papelada para o seguro é contar com a ajuda de profissionais que entendem do assunto. Ao contrário de assessorias, a nossa equipe do DPVAT de Graça não cobra nada para orientar quanto ao processo de entrada no seguro, dessa forma, você fica com 100% do valor da sua indenização.

Bem, mas o que acontece se alguém dá entrada no DPVAT com documentos faltando? É exatamente sobre isso que falamos no nosso texto de hoje. Confira!

Quais são os documentos necessários para dar entrada no DPVAT?

É preciso lembrar que cada caso é um caso, e existem diferenças nos documentos pedidos pela seguradora em relação a cada contexto. Por exemplo: os documentos para passageiro de carro ou de moto não são os mesmos. Ainda assim, a lista básica de documentos é:

  • Documento pessoal com foto e CPF
  • Comprovante de residência no nome da vítima ou com declaração de residência
  • Ato declaratório do acidente;
  • Ficha do 1º atendimento médico. Ela também serve como ato declaratório, mas recomendamos sempre separá-la
  • Documentos médicos
  • Caso o veículo não seja da vítima, uma declaração do proprietário
  • Declaração dos dados bancários

Por existirem diferenças entre um caso e outro, o melhor a fazer é sempre consultar um especialista. Com a orientação de quem está capacitado neste assunto, você economiza tempo e evita se frustrar ao ter a sua indenização negada pela Seguradora Líder.

Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta  preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11.

Você sabe o que acontece se eu der entrada no seguro DPVAT com documentos faltando?

Obviamente, o ideal é estar atento a tudo o que a Seguradora Líder requere, evitando, dessa forma, aborrecimentos e demoras para receber a indenização. Infelizmente, em alguns casos, não é possível encontrar todo os documentos solicitados e, para essas situações, veremos a seguir o que deve ser feito.

Assim, por esse ou outros motivos, pode acontecer que alguém dê entrada no seguro com documentos faltando. O que acontece, então?

Bem, ao constatar que a lista de documentos entregues não está completa, a Seguradora Líder tem duas alternativas: pendenciar o processo (ou seja, deixá-lo como pendente) ou negá-lo diretamente.

Para ver o estado do seu pedido, basta acompanhar a situação pelo site oficial da Seguradora Líder e verificar se ele foi negado, cancelado, se está em análise ou se o pagamento foi liberado.

E o que fazer se o meu pedido foi negado ou cancelado? Nesses casos, é preciso verificar o que aconteceu (qual foi o motivo para que a liberação não tenha sido concretizada) e pedir uma reanálise do seu pedido.

Se, ainda assim, o pedido for negado, é preciso procurar um advogado que trabalhe com DPVAT (especialista em assuntos afins) para dar entrada ao pedido judicial. Ao entrar na justiça para requerer o seguro DPVAT, o processo se torna mais demorado, mas as chances de que você receba a sua indenização também são mais altas.

E se o pedido foi pendenciado? Quando, por sua vez, o pedido for pendenciado, a vítima receberá uma carta, na qual consta o que aconteceu e elenca os motivos que acarretaram na não-liberação da indenização.

Se isso ocorre, você terá um prazo para resolver o problema, realizando as correções necessárias na entrada do seu pedido. A principal dor de cabeça que acontece nessas situações é quando a seguradora pede um documento que a vítima não poderá conseguir.

Bem, neste ponto, é preciso trazer à tona que a seguradora – por diversos motivos, dos quais não vale a pena nos alongarmos aqui – coloca uma série de obstáculos para que o cidadão não receba o seu seguro.

Por tudo isso, aconselhamos a procurar alguém que esteja capacitado para lidar com todo o processo burocrático e conhece os passos mais seguros para que você receba o seu DPVAT e exerça o seu direito.

Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta  preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11.

Por que pagar 30% para uma assessoria se você pode receber 100% de sua indenização?!

Conte com a gente!

 

O Time por Trás do DPVAT de Graça

Para que você tenha total confiança, deixamos aqui nossa cara, nome e sobrenome. Estamos aqui para te ajudar e por isso queremos te dar toda segurança no processo. Nós somos o DPVAT de Graça, uma assessoria que luta pelos Direitos da Vítima de Trânsito e não compactua com os absurdos que as seguradoras cometem, acreditamos que VOCÊ deve ter assegurados TODOS os seus direitos! Por isso temos um time de atendimento especializado e experiente que está a sua disposição para te dar orientações sobre o assunto e assegurar que ninguém tome o que é seu por direito no momento em que você mais precisa: depois de um acidente de trânsito. Conte com o apoio e suporte de uma equipe qualificada! Conte o DPVAT de Graça. CNPJ: 30.672.407/0001-26

Alameda Madeira, 258, Sala 1503 Alphaville, Barueri – SP | Segunda à Sexta: 9h às 18h | DPVAT DE GRAÇA CNPJ: 30.672.407/0001-26