Você sofreu um acidente de trânsito ou conhece alguém que passou por isso? Se sim, saiba que existem alguns tipos de indenização para vítima de acidente de trânsito e os valores podem variar muito de acordo com cada caso, por isso, leia o restante do texto e entenda como funcionam os seguros e benefícios para quem sofre um acidente de trânsito.
Acidente de trânsito
Antes de mais nada, é necessário entender que sofrer um acidente de trânsito pode significar muitas coisas…
Existem acidentes vítimas de acidente de trânsito que são pedestres, motoristas, passageiros, ciclistas, motoboys, dentre outras.
Para ser uma vítima, basta ter sofrido o acidente, não necessariamente é preciso estar dentro do carro ou dirigindo um veículo.
Seguros com indenização para vítima de acidente de trânsito
Existem alguns seguros que servem como uma compensação pelos danos físicos sofridos.
Muitas pessoas deixam de receber por não ter conhecimento, por isso é tão importante que você busque ajuda profissional.
O primeiro e mais conhecido dos seguros para casos de acidente de trânsito é o DPVAT, que reembolsa despesas médicas, indeniza casos de morte e também casos de invalidez (sequela).
Clique aqui e veja como o DPVAT funciona.
Mas os seguros e benefícios que vamos falar aqui são muito mais interessantes!
Precisa de ajuda para receber o seu DPVAT ou outro seguro para vítima de trânsito? Fale com o DPVAT de Graça! É só CLICAR AQUI que entramos em contato com você!
Seguro RCF para vítima de trânsito
Muitas vítimas de trânsito podem receber indenizações de valores altos e não sabem!
RCF significa Responsabilidade Civil Facultativa:
Quando existe um acidente envolvendo um veículo de terceiro com seguro (aquele contra danos e defeitos), a vítima que sofrer qualquer tipo de sequela, deve receber indenização por danos corporais.
E os valores costumam ser altos, por isso, caso você se identifique com essa situação, se informe com um especialista e receba sua indenização.
Seguro Coletivo para Vítima de Trânsito
Se você trabalhava registrado na data do acidente, você provavelmente tem direito a essa indenização.
A grande maioria das empresas pagam um seguro para os funcionários, esse seguro pode te indenizar em até 40 mil reais.
Muitas vezes a própria empresa não sabe como funciona o seguro e por isso acaba não informando os funcionários.
E fique tranquilo, caso você trabalhe na mesma empresa atualmente, isso não interfere ou prejudica em nada a empresa. É um direito seu receber essa indenização, por isso não deixe de consultar um especialista e se informar.
Seguro Individual para vítima de trânsito
Você tem um cartão de crédito? Você sabia que ele pode ter um seguro de vida embutido em suas taxas?
Quando você paga a anuidade do seu cartão, existe grande chance de você estar pagando junto um seguro de vida que cobre invalidez.
Isso significa que se você sofreu um acidente e ficou com alguma sequela, deve receber uma boa quantia de indenização através desse seguro.
Auxílio-acidente para vítima de trânsito
Você que foi vítima de um acidente e teve algum tipo de sequela que te prejudica no dia-a-dia, como pinos, placas, redução de força, redução de movimento ou até mesmo uma dor constante, pois bem, você tem direito de receber o auxílio-acidente.
Você pode receber mensalmente do INSS até o dia que você se aposentar e não precisa deixar de trabalhar para isso.
É possível ter um emprego no regime CLT ou qualquer outro e continuar recebendo o auxílio-acidente.
Quer saber mais? Fale com o DPVAT de Graça!
Basta CLICAR AQUI e preencher seu nome, telefone e e-mail que entramos em contato com você e verificamos quais os seguros que você pode receber!