Você precisa dar entrada no DPVAT 2021 e está com medo de não receber ou não sabe como fazer? Pois saiba que os procedimentos continuam os mesmos de 2020, pois o que muda no DPVAT 2021 é apenas a empresa que administra o seguro.
A mudança de administração se deu por conta de diversas polêmicas envolvendo a antiga responsável pelo DPVAT, a Seguradora Líder, que protagonizou esquemas de fraude que prejudicaram os cofres públicos e também as vítimas de trânsito.
Mas você quer saber o que muda no DPVAT 2021 e nós vamos te falar, acompanhe o texto.
Primeiramente, saiba que o DPVAT continua existindo e você que sofreu um acidente de trânsito deve buscar os seus direitos! Além do DPVAT, você pode receber outros seguros, como seguro coletivo para quem é CLT, seguros individuais inclusos em cartões de crédito, seguro RCF e outros benefícios.
Quer saber mais sobre as indenizações e benefícios que você tem direito? Clique aqui e entenda mais.
Agora sim, vamos falar sobre o que muda no DPVAT 2021 e como você deve fazer para dar entrada no seu seguro.
DPVAT 2021 Caixa Econômica Federal – O que muda no seguro DPVAT?
Antes de tudo, você precisa saber que se o seu acidente ocorreu antes de 01 de janeiro de 2021, então esse post não é para você!
Quem sofreu acidentes de trânsito até o dia 31 de dezembro de 2020 continua tendo direito ao Seguro DPVAT, porém precisa solicitar a indenização ou reembolso através da Seguradora Líder.
Portanto se você sofreu um acidente em 2020 ou antes, clique aqui para saber como dar entrada no seu seguro DPVAT.
Agora, se o seu acidente ocorreu em 2021, então o seu DPVAT será pago pela Caixa Econômica Federal.
Lembre-se que é sempre recomendado a orientação de um especialista antes de solicitar o Seguro DPVAT, isso evita negativas e agiliza seu processo.
Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11. CLIQUE AQUI
Como pedir o Seguro DPVAT 2021 pela Caixa Econômica Federal?
A princípio, você irá precisar dos mesmos documentos que antes eram exigidos pela Seguradora Líder.
São documentos como RG, CPF, comprovante de residência, B.O e documentação médica. Você pode conferir a lista completa clicando aqui.
Os pedidos são feitos através do aplicativo DPVAT CAIXA ou nas agências da Caixa Econômica Federal.
O pagamento do DPVAT 2021 passa a ser feito por meio da Conta Poupança Social Digital da Caixa, no aplicativo Caixa Tem.
O prazo para recebimento é de até 30 dias após a aprovação do pedido e caso a vítima ou o beneficiário não possua esse tipo de conta, a Caixa fará a abertura gratuitamente.
Ainda em dúvida se você possui direito ao DPVAT? Veja qual a cobertura do seguro e quem tem direito as indenizações.
Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11. CLIQUE AQUI
Não deixe de ler nossos posts e tirar suas dúvidas entrando em contato com a nossa equipe através do nosso site!