Saiba como solicitar indenização por morte: veja quais os documentos necessários para dar entrada no seguro DPVAT por morte
DPVAT em casos de morte no trânsito, como solicitar o seguro?
Você não deve nem imaginar, mas é extremamente comum encontrar casos de vítimas fatais no trânsito.
O Brasil é um dos países que mais aparece nesse ranking e como você provavelmente já sabe, o seguro DPVAT também cobre esse tipo de situação. Por isso, para esclarecer algumas dúvidas sobre como pedir a indenização por morte, a equipe DPVAT de Graça preparou esse post para você.
Neste texto você vai entender melhor quais são os direitos dos herdeiros e como receber sua indenização.
Lembramos que existem inúmeras configurações nesse tipo de ocasião, a vítima pode ser solteira, casada, divorciada, com filhos, sem filhos, com irmãos, sem irmãos, pode estar em uma união estável….
São diversos casos possíveis e os beneficiários variam de acordo com cada um deles, o ideal é que você entre em contato com a gente e esclareça completamente as suas dúvidas.
Além disso, as chances de erro ao preencher o formulário são grandes e uma ajuda de quem entende do assunto vai fazer diferença na hora de aprovarem ou não a sua indenização.
Quem são os beneficiários doo seguro DPVAT por morte?
A indenização por morte paga pelo seguro DPVAT é no valor de R$13.500,00, porém, essa quantia deve ser dividida entre os beneficiários.
Geralmente são viúvos, viúvas, irmãos, filhos ou pais, mas como você já leu acima, pode variar de acordo com a situação.
Atenção: Cada um dos beneficiários deve preencher um formulário! e junto deste formulário, deve conter alguns documentos.
Quais documentos você precisa para receber a indenização por morte do seguro DPVAT?
– Cópia do boletim de ocorrência AUTENTICADA, se você consultar o site da seguradora Líder, vai ver que não é uma exigência que a cópia seja autenticada, mas na prática não é assim que funciona, portanto dê preferência para o documento autenticado.
– Certidão de óbito da vítima ou autenticada ou original
– Documento pessoal da vítima (RG e certidão de nascimento ou casamento) (cópia simples)
– Laudo do IML (cópia simples)
– Documentos do beneficiário (documento pessoal e comprovante de endereço) (cópia simples)
E mais uma vez fica o alerta, são diversas configurações e para que seu pedido de indenização seja aceito, é importante que você o faça da forma correta. Para isso, peça ajuda para nossa equipe no WhatsApp, vamos te esclarecer sobre quem tem e quem não tem direito a receber o seguro e te ajudar em todo o procedimento.
Nos chame e conte sua história!