Se você sofreu um acidente de trânsito em 2021, ou conhece alguém que passou por essa situação, precisa saber como solicitar o DPVAT e quais os documentos necessários para dar entrada no DPVAT 2021.
Provavelmente você já soube que agora o DPVAT é pago pela Caixa Econômica Federal, mas atenção, a Caixa é responsável pela indenização do Seguro DPVAT 2021! Os acidentes ocorridos em 2020 serão indenizados pela Seguradora Líder, antiga administradora do seguro, ou seja:
- Acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020: solicitar indenização pela Seguradora Líder. (Passo a passo para pedir seguro DPVAT 2020)
- Acidentes ocorridos a partir de 1 de janeiro de 2021: solicitar indenização pela Caixa Econômica Federal.
Agora que esclarecemos esse ponto, vamos falar sobre a documentação necessária para dar entrada no Seguro DPVAT 2021.
Você sabe quais documentos precisa para solicitar o seguro?
Com a mudança de administração veio a confusão sobre o que muda e o que não muda a respeito das indenizações do Seguro DPVAT, mas a verdade é que a princípio não muda muita coisa.
Com a nova gestão, os pedidos passam a ser realizados em agências da Caixa Econômica Federal, mas as coberturas do seguro continuam as mesmas:
E a documentação também não sofreu alterações, vamos explicar o que é necessário para pedir o seguro.
Além disso, a recomendação é que você tenha a ajuda de um profissional, para evitar erros e agilizar o processo, mas lembre-se que o DPVAT é gratuito e você não deve pagar para dar entrada no seu.
Veja os documentos necessários para dar entrada no DPVAT 2021:
*Nunca envie documentos originais, somente cópias.
Casos de reembolso de despesas médicas:
- Documento de identificação da vítima (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho modelo novo, CNH, CPF);
- Comprovante de residência;
- Boletim de Ocorrência;
- Boletim de atendimento médico-hospitalar;
- Laudo da lesão e exames realizados
- Comprovantes das despesas (recibos ou notas fiscais), acompanhados das respectivas requisições e/ou receituários médicos.
Casos de invalidez | Indenização DPVAT 2021:
- Documento de identificação da vítima (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho modelo novo, CNH, CPF);
- Comprovante de residência;
- Boletim de Ocorrência;
- Laudo do IML, informando a extensão das lesões físicas ou psíquicas da vítima e o seu estado de invalidez permanente;
- Boletim de atendimento médico hospitalar ou ambulatorial, do primeiro atendimento médico com as indicações dos procedimentos adotados;
- Relatório de tratamento, com indicações das lesões produzidas pelo trauma, datas e locais de tratamentos realizados (clínicos, cirúrgicos, fisioterápicos e exames) e data de conclusão de tratamento, com indicação de sequela definitiva/permanente (alta definitiva).
Casos de morte | Indenização DPVAT 2021:
- Documento de identificação da vítima e dos beneficiários (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho modelo novo, CNH, CPF);
- Comprovante de residência;
- Boletim de Ocorrência;
- Certidão de óbito
Dica: você muito mais para receber e ninguém te conta!
É isso mesmo, o DPVAT não é a única indenização que a vítima de trânsito possui direito de receber.
Existem outros seguros, como seguro coletivo para quem é CLT, seguros individuais inclusos em cartões de crédito, seguro RCF e outros benefícios de valores expressivos que você pode estar deixando de receber!
Veja aqui todas as indenizações que a vítima de trânsito tem direito.
Quer ajuda da equipe DPVAT de Graça para receber o seu DPVAT sem pagar nada e saber mais sobre os seus direitos?
Não deixe de ler nossos posts e tirar suas dúvidas entrando em contato com a nossa equipe através do nosso site!