Hoje em dia você já consegue saber em média quem tem direito e quais documentos para dar entrada no DPVAT, quanto o SEGURO paga em casos de acidentes de trânsito com fraturas e como este valor é definido. Entenda aqui neste post como funciona caso isso tenha acontecido com você.
Preste bastante atenção, pois você poderá receber um valor considerável caso esteja enquadrado no relatado aqui abaixo.
Se você realizar uma busca na internet com a intenção de saber os valores pagos pelo seguro DPVAT nos casos de fratura, você vai encontrar informações superficiais. Como por exemplo:
Indenizações em caso de morte: R$13.500,00
Pagamento para invalidez: até R$13.500,00 (de acordo com a sequela sofrida)
DAMS (reembolso de despesas médicas): até R$2.700,00 de acordo com seus gastos médicos, comprovados por nota fiscal.
Mas de fato qual é o valor a receber em caso de acidentes com fratura? É possível realizar uma estimativa com base na tabela. Porém, leia abaixo quais são as duas possibilidades para você consultar, quais documentos para dar entrada no seguro DPVAT e qual é o melhor caminho. Iremos te indicar dois caminhos.
Observe com atenção a tabela abaixo e confirme se tem alguma lesão decorrente de um acidente de trânsito e separe os documentos para dar entrada no Seguro DPVAT.
Como é feita a decisão para que você separe os documentos?
A decisão é sempre baseada em um laudo médico e toda e qualquer vítima de acidente de trânsito deve receber essa indenização, não importando quem é o culpado do acidente ou se a vítima possui ou não CNH, inclusive menores de 18 anos, todos podem e devem dar entrada no seguro DPVAT.
Caso você esteja com alguma fratura em locais do seu corpo conforme a tabela acima, você precisa reunir alguns documentos necessários que vou relatar abaixo.
– Separe todos os documentos para dar entrada no seguro DPVAT em casos de fraturas, como:
- Comprovante de residência – cópia simples
- Boletim de Ocorrência
- Documentos médicos no geral (Laudo médico, Prontuário, Ficha do 1º atendimento médico (FA), Raio X etc)
- Alta médica do tratamento
- Comprovantes de gastos médicos
* Lembrando que só pode dar dar entrada no seguro DPVAT após 90 dias do acidente.
Em casos de morte, separe os documentos como:
- Certidão de Óbito
- Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia autenticada
- CPF da vítima (cópia simples)
- RG / CNH do beneficiário (cópia simples)
- Certidão de nascimento da vítima ou casamento (cópia simples)
- Documento pessoal do beneficiário
- Comprovante de endereço
P.S.: Caso a vítima trabalhe registrada possivelmente terá outros valores a receber.
Documento pessoal (RG + CPF ou CNH) – cópia simples
Boletim de ocorrência
Você deve fazer através do aplicativo da Caixa Econômica Federal (isso para acidentes a partir de Janeiro de 2021). Para demais casos, a nossa equipe DPVAT DE GRAÇA, pode te orientar. Então CLIQUE AQUI e preencha o formulário que a nossa equipe entrará em contato com você através de um telefone com o DDD 11
P.S.: Os documentos podem variar de acordo com cada caso em específico, por isso aconselhamos entrar em contato conosco através do preenchimento do formulário que você encontra AQUI .