Veja como pedir o DPVAT para menor de idade: quem pode representar menor de idade? Entenda como funciona o seguro DPVAT para menores de 18 anos.

Somente os pais podem dar entrada no DPVAT para a vítima menor de idade?

É muito comum menores de idade de se envolverem em acidentes de trânsito e sempre ocorre uma dúvida na hora de solicitar o seguro DPVAT: Somente os pais podem representar esse menor?

Por isso, hoje nós do DPVAT de Graça vamos te explicar como isso funciona.

Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta  preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11.

Para você entender como o DPVAT funciona para menores de 18 anos, é preciso analisar algumas questões, pois somente os responsáveis legais podem fazer o pedido do seguro.

Antes de tudo, é importante lembrar que toda e qualquer vítima de acidente de trânsito tem direito ao DPVAT e podem receber indenização por invalidez, morte ou reembolso de despesas médicas.

Saiba o prazo para dar entrada no DPVAT!

Quem pode representar um menor de idade?

“Ah, os pais não têm tempo, trabalham o dia todo e eu sou primo da vítima que é menor de idade, não posso ajuda-los e representar o menor no pedido DPVAT? ”  NÃO!

Por mais que a intenção seja boa, não é possível que um primo, irmão, tio, tia, avó, vizinho, amigo da família, ou qualquer outra pessoa possa pedir o DPVAT para um menor de idade.

A regra é que os representantes legais devem ser formalizados pela justiça.

Na grande maioria dos casos os pais são os responsáveis legais e por isso são eles que devem solicitar o DPVAT em nome do filho (a), entretanto, sabemos que no Brasil as configurações de família são diversas e não é raro encontrar avós que criam os netos, ou pais que não quiseram registrar os filhos e até mesmo que registraram e depois desapareceram e por isso não possuem contato algum com o filho, portanto é preciso avaliar bem a situação e entender como funciona a lei nessa questão.

Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta  preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11.

Portanto, vamos ver um exemplo:

O menor tem pai e mãe registrados, mas mora com os avós e não tem contato com os pais, seja porque moram em outro estado ou porque não existe um interesse, os avós só podem representar esse menor se a justiça autorizar.

E quando a mãe falece? Quem deve representar o menor?

Nesse caso, a justiça deve determinar a quem a tutela do menor vai pertencer, na maioria dos casos são os avós, mas pode variar, não é uma regra.

Lembrando que pai e mãe biológicos não podem ser representantes legais se não forem registrados.

Assista o vídeo acima e entenda como isso funciona!

Você sabe quanto tempo demora para receber seu seguro DPVAT?

É importante esclarecer quem será o representante do menor antes de realizar o pedido do seguro DPVAT, qualquer erro pode atrasar o seu recebimento.

Veja quais são os documentos necessários para dar entrada no DPVAT.

Portanto não hesite em falar com a nossa equipe, nós vamos te ajudar a entender o seu caso e como você deve proceder. Nossa equipe está sempre pronta para te atender e explicar tudo o que você deseja saber.

Para falar com nossa equipe e receber apoio gratuito basta  preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você com um DDD 11.

Nos chame e conte sua história!

O Time por Trás do DPVAT de Graça

Para que você tenha total confiança, deixamos aqui nossa cara, nome e sobrenome. Estamos aqui para te ajudar e por isso queremos te dar toda segurança no processo. Nós somos o DPVAT de Graça, uma assessoria que luta pelos Direitos da Vítima de Trânsito e não compactua com os absurdos que as seguradoras cometem, acreditamos que VOCÊ deve ter assegurados TODOS os seus direitos! Por isso temos um time de atendimento especializado e experiente que está a sua disposição para te dar orientações sobre o assunto e assegurar que ninguém tome o que é seu por direito no momento em que você mais precisa: depois de um acidente de trânsito. Conte com o apoio e suporte de uma equipe qualificada! Conte o DPVAT de Graça. CNPJ: 30.672.407/0001-26

Alameda Madeira, 258, Sala 1503 Alphaville, Barueri – SP | Segunda à Sexta: 9h às 18h | DPVAT DE GRAÇA CNPJ: 30.672.407/0001-26