Caiu de moto e ainda tem dúvidas se tem direito ao DPVAT? Pois hoje você vai entender porque queda de moto tem direito ao DPVAT sim!
Acompanhe esse post até o final e aprenda tudo o que você precisa saber sobre o seguro DPVAT para motociclistas.
Você é motociclista e se acidentou? Infelizmente é muito comum essa situação entre quem pilota moto diariamente, por isso é importante você saber que não está sozinho, o DPVAT de Graça vai te orientar quanto aos seus direitos e te auxiliar no recebimento de suas indenizações.
O texto de hoje é especial para esclarecer uma das maiores dúvidas de quem gosta de motos “queda de moto tem direito ao DPVAT?”
E a resposta é sim, não importa se você se acidentou sozinho ou se envolveu terceiros, qualquer vítima de acidente de trânsito deve receber o DPVAT, mesmo quando se trata de uma queda de moto.
Se você caiu de moto ou sofreu qualquer outro acidente envolvendo veículos automotores terrestres, você precisa buscar os seus direitos e o DPVAT de Graça te ajuda nisso.
Para receber orientação gratuita de especialistas em direitos da vítima de trânsito, você pode preencher o formulário e deixar nome, e-mail e telefone que entraremos em contato com você. CLIQUE AQUI
Tenho direito ao DPVAT?
Antes de tudo, você precisa entender o que realmente é o DPVAT, então preste atenção:
Esse seguro ampara e indeniza vítimas de trânsito em território nacional, mas sua cobertura é somente para danos pessoais, ou seja, danos físicos, portanto, não possui cobertura para danos materiais, como o conserto do veículo.
Sua função é indenizar e ressarcir as vítimas de trânsito.
Existem 3 coberturas do seguro DPVAT e para receber, você deve se encaixar em uma delas, confira:
– Invalidez permanente (quando a vítima sofre uma sequela);
– Reembolso de despesas médicas;
– Morte.
Queda de moto tem direito ao DPVAT?
O seguro DPVAT indeniza qualquer vítima de trânsito que encaixe nas coberturas acima, portanto, queda de moto tem direito ao DPVAT sim.
E não é só isso, você também pode ter direito a outras indenizações com valores maiores, como por exemplo o seguro individual incluso na maioria dos cartões de crédito, então se você tem cartão de crédito, você pode ter dinheiro para receber!
Quer saber mais sobre esse e outros seguros, indenizações e benefícios para a vítima de trânsito? CLIQUE AQUI e veja tudo o que você tem direito de receber.
Quais são os documentos necessários para dar entrada no DPVAT por queda de moto?
A lista é bem simples e envolvem documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de endereço.
Não se preocupe com documentação da moto ou com a sua CNH, pois não interfere em nada na hora de dar entrada no DPVAT.
Você pode receber o DPVAT mesmo com a documentação atrasada ou sem possuir CNH.
O único documento que pode causar estranheza é o boletim de ocorrência, afinal, você está dando entrada por uma queda de moto, não houve um terceiro envolvido nesse acidente.
Mas é isso mesmo, você precisa registrar o B.O independente da situação.
Para acessar a lista completa de documentos CLIQUE AQUI.
E lembre-se, o DPVAT passou por uma troca de administração e por isso você pode ficar confuso quanto ao local para dar entrada.
Então vamos esclarecer: vítimas de acidentes ocorridos em 2020 ou antes devem pedir o DPVAT nos Correios ou no aplicativo Seguro DPVAT. Já as vítimas de acidentes ocorridos em 2021 devem pedir o DPVAT no aplicativo DPVAT CAIXA ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Em quanto tempo devo receber meu seguro DPVAT?
O DPVAT costuma ser pago dentro do prazo de 30 dias, mas para isso, é preciso que o pedido seja realizado de forma correta.
Para evitar erros você pode contar com o auxílio gratuito da equipe DPVAT de Graça. Nós atendemos o Brasil inteiro via WhatsApp e orientamos sobre como dar entrada no DPVAT de forma correta.
Temos certeza que se você chegou aqui com dúvida sobre queda de moto ter direito ao DPVAT, você agora sabe muito mais sobre o DPVAT e não vai perder tempo para ir atrás de receber o seu, não é mesmo?
Além de ter descoberto que você pode receber muito mais que somente o DPVAT…
Fale com a gente o quanto antes e dê entrada no seu DPVAT de forma gratuita, com auxílio de profissionais especializados e que se preocupam com você, nós vamos te ajudar a receber todas as indenizações e benefícios que são seus por direito.
Não deixe de ler nossos posts e tirar suas dúvidas entrando em contato com a nossa equipe através do nosso site!